W-Horn by Marco Garcia

Amigos,

Não é bem uma caixa para uso residencial, mas considerando que é a caixa Hi-END de P.A. para reprodução de graves, não resisti e abaixo posto algumas fotos desta belezura criada com maestria pelo amigo Marco Garcia. Façam uma busca no Google por "w-horn CCDB" para terem uma idéia do que falo.

Galeria de Fotos

12 comentários:

  1. Olá Renato,
    Aqui é o Marco Garcia, executor do projeto.
    Realmente a W-HORN é, definitivamente, uma lenda do áudio profissional mundial, sendo praticamente uma das poucas caixas da antiga que ainda é produzida e reverenciada por quem entende do assunto. Esta versão é de autoria do não menos lendário, Cláudio César Dias Baptista, o CCDB. Difere do projeto original comercializado pela JBL apenas pelos bafles curvos, ao invés de retos, o que permite uma passagem de ar com menos turbulênia, otimizando a qualidade do som. A construção de uma caixa destas não é tarefa para principiantes, mas quem se aventurar não irá se arrepender. A versão dutada com falante de 18" possui graves fortíssimos, rápidos e precisos. Responde a partir de 40Hz, podendo chegar a 30Hz em ambientes fechados com sens. média na casa dos, pasmem, 104Db!!! apenas na faixa de graves.

    Parabéns pelo novo espaço e sucesso no seu trabalho de divulgação do DIY nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renato Gostaria se Fosse Possível mandar Esse Projeto Pra duas Caixas De Som Falante De 15 Polegadas Por favor Naveguei bastante e não achei o projeto por favor....Aguardo

      Excluir
  2. eu sou admirador e pesquisador deste tipo de caixa
    Tanto que eu estou com o projeto do kleinhorn em mãos para executar
    eu gostei do seu projeto
    seria possivel obter os desenhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, rebelato

    O projeto original é do Don Keele (JBL), os desenhos e informações técnicas podem ser baixados no site da audiolist.org, pelo link abaxo:

    W-Horn

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!Nós usamos w-horn, e por onde a gente passa elas deixam muitos de queixo caido...sua qualidade é incrivel...procurem-nos no orkut, (radio baile- sistema de som 2000)

    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. ja tive o prazer de ter 8 w worns e sei que naum existe comparacao.. destro curitiba

    ResponderExcluir
  6. quanto sai um par de caixas w-horn para sub 15 800rms???
    tem alguem q faça em curitiba??
    estou louco p comprar e nao acho alguem...
    as melhores caixas para grave q ja vi...
    aguardo resposta...
    brunorqmonline@gmail.com

    obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  7. Usei por mais de dez anos oito w-horns (super graves) sustentando um paredão de colunas duplas de 15'(médio graves)... A pancada era inigualável! Doia o peito de quem se atrevia a chegar perto :) Bons tempos...

    Alex Rolim - SUPORTEROTEIROS

    ResponderExcluir
  8. É uma caixa traumática e inesquecível, difícil ficar indiferente diante de grave tão belo e avassalador.

    []´s

    Renato

    ResponderExcluir
  9. Comprei um kit de 8 colunas há 3 anos atrás, só agora conseguir revisar tudo, e coloca-las em operação, gostei mto da qualidade, mais inda acho que faltou um pouco de grava pra acompanhar as altas, o grave e flat e macio, sem exageiros, distorção harmonica mto baixa, a música soa como ela é

    http://i491.photobucket.com/albums/rr279/altimari/975893_646904245325209_155487195_n.jpg

    ResponderExcluir
  10. Sim, sim tudo que falaram é plena verdade. Tudo que foi feito até agora pra PAs visa o menor tamanho, mas dificilmente chega a esse rendimento e pressão sonora. Acredito que adaptada para Subs atuais de 21" ficaria irreconhecível e novamente daria pau nas demais. Conheço o projeto desde 82. Por minha conta dobrei as bichinhas na época com 2 de 18" (instalação fixa em Nigth Clubs). Realmente, tirando as dimensões dificilmente chega-se a esse resultado sonoro.

    ResponderExcluir



Manter esse site atualizado tem sido cada dia mais complicado. Ele cresceu como nunca poderia imaginar e muitas vezes fico triste por não poder atualizar com tudo que eu tenho em mente.


Escrever toma tempo, um simples artigo/post pode levar dias até ser completamente amadurecido a ponto de ser publicado e como o mercado também evolui as questões ficam naturalmente mais complexas. O site em si não me gera despesas, mas como manter tem tomado MUITO tempo, isso se traduz em custos, infelizmente.


Se você apoia essa ideia, se você já buscou inspiração nos meus projetos ou se já teve a minha ajuda direta ou indiretamente, por favor, considere fazer uma pequena doação, basta clicar no botão abaixo, pois tem até brinde.